Av. Dr Josaphat Macedo, depois de uma chuva
Campanha lançada pelo SAAE com o objetivo de eliminar, de uma vez por todas, as ligações hidráulicas irregulares das residências que jogam água da chuva na rede coletora de esgoto.
Nas regiões mais baixas da cidade, o esgoto vaza pelos poços de visita (bocas-de-lobo),colocando a população em contato direto com todos os tipos de vírus e bactérias, que causam doenças de pele, diarréias, leptospirose (doença transmitida pela urina do rato) e hepatite, entre outras, além de causar entupimentos nas redes. Daí a importãncia da Campanha água da chuva é na enxurrada e não na rede de esgoto.
Em parceria com o Serviço de Vigilância Sanitária e Epidemiológica , o SAAE estárá conscientizando os proprietários de todos os males causados à comunidade pela irregularidade.
Esses munícipes serão notificados e terão um prazo para a regularização e se, após tal notificação não houver a solução do problema, poderão sofrer as sanções previstas nas Resouções Nº 2 e 3 do COMUSB.
Nas casas das regiões baixas, o esgoto retorna pelos ralos de banheiro, cozinha, do quintal, inundando a casa e contaminando os moradores.
Quando o esgoto vaza pelos poços de visita (bocas-de-lobo) e é levado até os rios, contamina a água e os peixes, afetando o ciclo de Saneamento Ambiental da cidade.
Caso o seu imóvel despeje água da chuva na rede de esgoto, procure o SAAE que dará todo o suporte para que efetue a regularização de forma adequada.
|